terça-feira, 6 de outubro de 2009

Apesar de...é preciso viver


Quero citar aqui um trecho do livro de autoria de Clarice Lispector - Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, que me desperta muito interesse e o considero brilhante. Na verdade lembrei , pensei e refleti sobre ele agora a noite, depois de um papo e um sushi com a amiga Jô, ops, Sara (ela me mata se eu nomeá-la aqui de Jô, hehehe) e após um fato que me deixou pasma, perplexa... (só ela sabe, rs). Deliciem-se:

“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida (...)” - CL

Em um momento de reflexão, parei para pensar em minha vida e lembrei que esse apesar de, que tem me impulsionado, e apesar de, tenho vivido, ou melhor, tenho sobrevivido, sobrevivi... E apesar de, não desisti, não desisto...Apesar de, acredito no amor. Apesar de, tenho esperança de um futuro melhor. Apesar de, tenho fé. Apesar de, encontro força nas adversidades. Apesar de, exercito meu humor todos os dias (kkkkkk). Apesar de, não consegui. Apesar de, ganhei (obrigada meu Deus, por mais uma conquista que tu me destes nesse dia). Apesar de, lembrei. Apesar de, continuo. Apesar de, permaneço, continuo existindo e acreditando que ainda existam pessoas boas, íntegras e honestas no mundo. Apesar dos pesares... é preciso viver! - Carla Martins

Bjo Supremo na alma!

9 comentários:

  1. Você é show, gostaria que fizesse parte do me Blog do outro lado da margem.blogspot, felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Carla seu Blog está muito Lindo ! adoreiiii ... muito mesmo ! =D , Parabens ... irei acompanhar sempre ! Beijoos ... Thais Cunha .

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A Drª Ana Carla, gostaria de dizer que você é uma mulher facinante!obrigado pelo carinho e atenção, sentimentos que compartilho com grande satisfação e alegia.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, amei o que você escreveu. E é a pura verdade: devemos viver apasar dos pesares. E é preciso saber viver...
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Você Realmente escreve as suas palavras, seus sentimentos , com amor e com o seu coração, bjos querida!

    ResponderExcluir
  7. Pois é Fernando, com o coração tento por em palavras o meu mundo, o que sou...E como Lispector falou, escrevendo eu desabrocho de um modo ou de outro.

    Bjos com gosto de Superação e transparência!

    ResponderExcluir
  8. *Apesar de* nunca ter comentado aqui, gostei muito do lugar. Parece mesmo ter sido Feito de Alma! :)
    parabéns
    beijinhos escarlates!

    ResponderExcluir