sábado, 10 de outubro de 2009

Ser criança é... - Em homenagem ao dia das crianças

Para quem me conhece, não é novidade saber que eu amo crianças.
Seria perfeito se víssemos o mundo com os olhos delas.
Sempre acreditando que a vida é feita de sonhos e muitos sorrisos.
Sempre observo crianças brincando e bate aquela nostalgia e milhões de lembranças vêm em minha mente de quando eu era uma pequenina criança inocente.
Muitas recordações...dias felizes...papai sempre nos levando para passearmos no final de samana. Era rotina do fds: praia, clube e a noite parque ou então ir visitar alguns tios e primos. Era tudo tão bom...
Eu confesso hoje que a infância me fascina, e por isso mesmo que o meu lado infantil eu ainda conservo - quem me conhece sabe, rsrs. Então exercitem o lado infantil de vocês e vivam melhor. Ps: o garotinho da foto é o meu sobrinho lindo, que não mora mais aqui. Amo-te Luquinhas!
Espero que gostem do quase poema, rsrs. Totalmente caseiro, mas meu. Bjos profundos e carinhosos com gosto de gargalhada e diversão.

Ser criança, não é ter pouca idade...mas é o que e como se sente...

Ser criança é tomar sorvete sem se preocupar em se lambuzar.

Ser criança é ser feliz sempre, é dá muita gargalhada, é amar e falar de verdade...

Ser criança é ser livre, é gostar de carinho e precisar de proteção.

Ser criança é ter inocência e amar de coração.

Ser criança é ter um sorriso lindo, um olhar brilhante e uma alma cheia de esperança.

Ser criança é ter muita paz, alegria e virtude de montão.


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, não só as crianças com idade biológica de criança, mas a todos que tem um espírito de criança, livre, puro e cheio de amor.

A. Carla Martins

11 comentários:

  1. Olá Carla!

    Obrigada por me seguir!
    Olha linda, podes ser criança por muitos anos!
    A idade está no espírito!

    Um beijo de Portugal!

    ResponderExcluir
  2. Verdade querida e esse meu lado infantil não morrerá jamais...ele que ainda me faz ver o mundo um pouco mais colorido e acreditar no amanhã melhor. Amo Portugal, quero ir p lá, hehehe. Um sonho que ainda se realizará, rsrs.

    Bjos com gosto de "quero ir p Portugal""

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,

    Feliz dia pra todos nós que cultivamos uma alma criança!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaa vou passar o dia das crianças longe da minha filha, mas pertinho das minhas amigas queridas. Te espero amanhã.
    Beijos Atrevidamente doces ^^

    ResponderExcluir
  5. E não há nada mais sincero no mundo que o beijo duma criança. Parabéns por conservar seu lado infantil, o mundo seria um lugar melhor se todos escutássemos o Peter Pan dentro de nós!

    ResponderExcluir
  6. É, eu tenho saudade de não ter problemas financeiros, vestir o que quiser que tá bonito e ter como o unico dever, estudar e brincar.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por me seguir! Lindo blog e ótimo texto,parabéns.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Obrigada pela visita ao meu cantinho.
    Gostei das suas reflexões, principalmente as das borboletas. Meu nome significa borboletas, então...achei o máximo.
    Já estou te seguindo.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Ser criança é tudo de bom ! muita alegria e sinceridade, nostalgias e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  10. Ola Carla, gostei de sua visitinha no meu cantinho. Sou uma cidadã do mundo Carla, fui semeada em Minas Gerais, desabrochei em São Paulo e amadureci cá em Portugal, sou imigrante e feliz...Não cultivo preconceito nenhum, somos todos iguais, neste universo gigantesco antes de sermos deste ou daquele país, somos do planeta Terra. A nossa função na vida é buscar ser feliz a cada momento, e você tem razão tudo é mais lindo aos olhos de uma criança...beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Quero ser cada dia mais criança.
    Bjaum amiga

    ResponderExcluir