quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

De dentro para fora...


"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros ". (Clarice Lispector)


Na verdade não tenho me sentido inspirada para blogar, mas como encarei o desafio de fazer esse blog e expor alguns dos meus pensamentos, sentimentos, idéias, devaneios, ditos e dizeres, aqui estou eu tentando escrever algo. Mas confesso que não está fácil...Então, como o próprio nome do blog já diz tudo, isso mesmo, "Feito de Alma", nada melhor que começar falando a respeito dela e com o pensamento que amo da misteriosa Lispector.

Filosófica e religiosamente, a alma é definida como um ser independente da matéria. Então é muito simples, eis um exemplo: Quando alguém que amamos nos magoa ou ofende, que sentido usamos para expressarmos o que sentimos, além das lágrimas que escorrem do nosso rosto?

Nossa alma!

A alma não pode ser vista e ela funciona como se fosse uma bateria para o corpo, dando vida e animação. Bem, não tenho o propósito aqui de dá uma explicação científica a respeito do conceito de alma, e esse esclarecimento foi só para os leitores que querem entender o pq do nome do blog ser "Feito de Alma". Escreverei almamente e permanecerá em todos os escritos, devaneios, divagações ou não a essência da interioridade - de dentro para fora...

Um comentário:

  1. Ei amiga, estava mais que a hora de você ter esse lugar aqui... esperando outras postagens.
    Beijos

    ResponderExcluir